Negritude Atlântico

"Não esbanje suas forças mentais com actividades de pouca importância e prejudiciais a você. Dê finalidade elevada a seus trabalhos."

segunda-feira, agosto 28, 2006

Mais Agua. Sem Amagrecimento

Os cientistas confirmam muitos dos conhecidos benefícios da água - fortalecimento de pele, unhas e cabelos porque hidrata e permite a eliminação de toxinas. Mas certos mitos como o emagrecimento acabaram rechaçados.O estudo também alerta para o perigo dessa crença. Destaca o aumento dos casos de anorexia porque muitas pessoas estão ingerindo mais água em substituição a outros alimentos.“Essa moda está se transformando em um problema grave. Nosso corpo tem 70% do peso em água. Para uma pessoa normal beber água constantemente não tem muita transcendência, mas para certos casos pode ser um risco mortal. Para quem tem pouco peso, há uma tendência à intoxicação por água. A redução de sódio abaixo do limite provoca tremores, confusão, perda de memória e pode haver colapso e morte”, explicou o cardiologista Juan José Rufilanchas, chefe de cirurgia da Clínica Ruber, de Madri.No processo de excesso de ingestão de água há uma reação anormal das células do cérebro. Como o líquido é mais do que o corpo está acostumado e necessita, os rins demoram mais tempo para filtrar.Até completar a absorção, as células se incham e podem levar a transtornos nervosos, coma e morte.Nos casos de anorexia que atingem entre 0,5% e 1% das mulheres de 14 a 25 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde, há trastornos psíquicos, infecções graves, inflamações intestinais. A recomendação é de consumir água mais 45 nutrientes presentes em alimentos.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Beber água demais faz mal à saúde, diz estudo


Água para matar a sede, para melhorar a saúde e para emagrecer. Todos esses conceitos populares ajudam a pensar que quanto mais água bebemos melhor. Mas os cientistas dizem que a antiga fórmula está errada. Um recente estudo hispano-americano indica que o consumo excessivo de água até prejudica a saúde.Segundo o Centro Superior de Investigações Científicas da Espanha e o Instituto de Medicina dos Estados Unidos, “há recomendações para a quantidade diária que o corpo necessita, mas afirmar que um ser humano requer oito copos de água por dia como regra geral não tem nenhuma base científica”, explicou o diretor do comitê espanhol, Alberto Casteller.O estudo indica que, em média, uma mulher deve ingerir diariamente uns 2,7 litros e um homem cerca de 3,7 litros. Mas nessa contagem entram todos os tipos de bebidas e até alimentos que contém água. O restante sobra. Para cada caso é preciso considerar a temperatura ambiente, o tipo de atividade diária e se há prática de exercícios físicos.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Cachueira Celebral


Imagina a nossa barragem, noticia dos últimos dias, a receberem tantas aguas como esta cachueira celebral. Isto não vem da natureza, não! mas, como se fosse, virtualmente podemos imaginar coisas, mas a natureza é assím. E nós por mais que precisamos da agua não queremos como esta em termos da quantidade, por mais lindo que fosse, não queremos. Praia, nestes últimos dias não dá para ver, por causa de algumas chuvas, lama, mosquito e claro, Palodismo é centro da atenção de todos os Praiensses, haaa... agua limpa de uma cachueira celebral, pura todos nós queremos, mesmo virtualmente queremos, para limpar e varer todos os males desta terra, deste semi-semi-semi-semi-semiparaíso, de paraíso nada tem. paraíso não tem Tags, nem mosquitos/Palodismo, é como esta, uma cachueira celebral. vamos fazer uma Lavagem Celebral

CERVEJA MATA???

CERVEJA PODE MATAR?
Sim. Sobretudo se o ser humano se deixar atingir por uma caixa de cerveja com garrafas cheias.Sabe-se que, anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por 1 caixa de cerveja que caiu de um caminhão, tendo morte instantânea.
O USO CONTINUO DA CERVEJA PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS?
Não, a cerveja é mais pesada - uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.
A CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA?
Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.
MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO?
Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro para gestantes... E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linhareta,sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.
CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS?
Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada 1 caixa de cerveja para cada um, e, em seguida, colocaram um por um diante de um espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.
EXISTE ALGUMA RELAÇÃO ENTRE BEBIDA E ENVELHECIMENTO?
Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.
CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR?
Não, pelo contrário - alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas.
O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES?
Inúmeras pesquisas vêm sendo feitas por laboratórios de renome. Todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.
A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA?
Que eu me lembre, não!

quarta-feira, agosto 16, 2006

A QUEM???


A quem eu vou dizer que eu amo?
A mim? Às estrelas? Ao universo? A Deus?
Não sei.
Mas, eu sei que eu amo.
Eu amo os meus próprios passos... Certos e incertos.
Palmilhados, percorridos Nas trilhas desta vida que percorro...
Nas trilhas dos encontros, que encontro.
Nas trilhas desta vida onde me perco,
De vez em quando.
Eu sei a quem. A mim... Apenas para dizer Que eu sinto... que eu amo.
A mim, A você, A vida, Ao amor.
A quem o amor ama.
Ou seja: a qualquer um que seja capaz de senti-lo,
Assumi-lo, e a dá-lo a quem o pede, a quem o busca e a quem o quer.